5 países incríveis que brasileiros não precisam de visto para conhecer

Se tem um processo que é chato e geralmente caro, é tirar visto! Recentemente eu descobri que vários países não exigem visto para brasileiros, e resolvi montar uma lista com 5 países incríveis que você pode conhecer sem ter que tirar visto.

Argentina

obelisco-buenos-aires-lembrancas-da-gabi2

A Argentina é o primeiro dessa lista, por ser tão perto do Brasil e segundo por ser um lugar que oferece muita cultura, história e gastronomia.

Nós brasileiros, não precisamos nem de visto, nem de passaporte para entrar nos países do Mercosul; é possível entrar apenas com o RG (desde que esteja em boa qualidade e não tenha mais de 10 anos da data de expedição).

Em outubro de 2019 conheci a Argentina e passei 6 dias em Buenos Aires. Nós amamos a cidade, e você pode conferir tudo que fizemos por lá nos posts que escrevemos.

França

mudamos-para-paris-lembrancas-da-gabi-blog

Audrey Hepburn dizia que Paris é sempre uma boa ideia, e eu concordo, rs…

Paris e a França respiram elegância, romantismo, moda e muita história! E eu amo tudo isso, e é muito legal saber que não preciso de visto para ir pra França e para nenhum outro país que integra a União Européia.

Edit: Quando escrevi esse post, em janeiro de 2015, jamais imaginaria que em 2021 estaria me mudando para França. Hoje, sou ainda mais apaixonada pela França, e vocês podem conferir todas as dicas de Paris aqui no blog.

Marrocos

DSC05174

A primeira vez que eu ouvi falar do Marrocos foi na novela “O Clone”, e eu era uma criança ainda, e confesso que nunca tinha pensando ir pra lá, até que o Gabriel do blog Gabriel quer viajar, fez um post super legal contando sobre como foi a primeira viagem dele ao Marrocos, que foi também a primeira viagem exótica que ele fez.

O post me deixou super empolgada para conhecer o Marrocos, e o blog do Gabriel também me fez querer conhecer vários outros países que nunca tinham passado pela minha cabeça! Obrigada Gabriel! :) Para ver o post, é só clicar aqui.

Rússia

Russia, Rossiya , Moskovskaya Oblast', Moscow, Moskva, St Basil's Cathedral and Spassky Tower, Red Square

Eu sempre gostei de história, e uma das partes que eu mais gostava de estudar e aprender eram as revoluções. E é claro que a revolução russa, feita pelo proletariado, tem um espaço enorme no meu coração, e esse é um dos motivos que me faz querer conhecer a Russia e mais da história desse lindo país, que durante a Revolução Russa, a Segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria, teve papéis que moldaram o mundo que vivemos hoje.

Grécia

the_parthenon_in_athens

Já falei que gosto de história, né? rs… Outro país que eu amava estudar era a Grécia, o que mais me encanta na história da Grécia é o fato de esse ser o berço da política e da democracia, que são tão importantes para a nossas vidas, além de ter sido o berço das olimpíadas e de grandes filósofos. Adoraria conhecer mais da história do país e das suas praias também.

A Gaby, do Gaby no Canadá, fez vários posts sobre a Grécia, e se você quiser ver o de Atenas, clique aqui.

Além desses cinco países citados, muitos outros não pedem visto para brasileiros visitarem, confira a lista completa divulgada pelo Itamaraty.

E vocês que países dessa lista gostariam de conhecer?

Todas as imagens foram retiradas da internet.

QUE TAL SEGUIR O BLOG NAS REDES SOCIAIS? ♥

No Instagram você pode acompanhar nossas viagens em tempo real, nosso dia a dia e receber muitas dicas.

No Facebook sempre estamos compartilhando posts novos e antigos, e você não vai perder nenhuma novidade por lá!

No Youtube trazemos vlogs das nossas viagens e outros momentos especiais!

Um comentário sobre “5 países incríveis que brasileiros não precisam de visto para conhecer

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s