O Museu da Língua Portuguesa está recebendo a exposição temporária “Poesia Agora”, que reúne quase 500 poetas desconhecidos do grande público, e que convida o visitante a ser ele mesmo um poeta, e também a refletir sobre as diferentes demonstrações de arte e poesia que o cercam.
Logo na entrada da exposição há a instalação “Escadas da Poesia”, que reúne poemas em lâmpadas que se acendem com a chegada do leitor.
Na sala “Leitura/Escrita” há 150 livros com diferentes palavras em suas lombadas, aonde as pessoas podem criar seus próprios versos.
Essa parte da exposição era aonde os visitantes estavam mais animados, lendo os versos de outros visitantes ou criando os seus, um ótimo jeito de fazer o público interagir com a exposição.
E é claro que eu escrevi meus versos também, na lombada do livro que eu escrevi estava a palavra eu.
Na sala “Desafio Poesia Agora” os poetas foram desafiados a escrever seus versos, sem uma das 5 vogais.
A sala “Poesia de Rua”, foi a minha parte preferida da exposição, pois nela são apresentados expressões poéticas feitas nas ruas, pelos grafiteiros. O que eu mais gostei é que ela mostra como a poesia está no nosso cotidiano, e nós as vezes não percebemos.
Uma exposição para encher a nossa vida com mais poesia.
Informações
End.: Praça da Luz, s/nº – Centro (próximo à Estação Luz do Metrô e da CPTM).
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h. Bilheteria, das 10h às 17h.
Preço: R$ 6 (inteira). Grátis para crianças até sete anos, idosos, pessoas com deficiência (a gratuidade é estendida para um acompanhante) e Professores da Rede Pública. Sábado o ingresso é gratuito para todos os visitantes.
Tel.: (11) 3322-0080.
www.museudalinguaportuguesa.org.br
Para receber mais dicas, curta a página do blog no Facebook, clicando aqui.
Nossa que legal, como moro longe do centro eu fui criada longe desse tipo de cultura, museus, exposições e até hoje sempre quando acontece alguma coisa é longe aí desanima. Mas gostaria de ter mais acesso a essa cultura.
Eu entendo, também morro longe do centro de SP, e desanima bastante as vezes ir em algum lugar pela distância! Mas vale a pena! haha :)