O Museu da Cultura Pop, também conhecido como EMP Museum, é um museu em Seattle que aborda de uma forma interativa a história de músicas, artistas, filmes, séries e jogos que marcaram a cultura popular norte americana.
O EMP conta com exposições permanentes e outras temporárias, quando eu fui visitá-lo em julho de 2016, havia uma área reservada só sobre Star Trek, mostrando cenas dos bastidores, entrevistas dos atores, figurinos, entre outras coisas.
Na parte musical, é exibido tudo sobre a história do Nirvana e do Jimi Hendrix, já que tanto a banda quanto o guitarrista são de Seattle.
Como a cidade foi o berço do grunge, prepare-se para ver uma coleção muito bacana sobre o Nirvana, desde a bateria de Dave Grohl, até roupas usadas por Kurt Cobain e as letras de suas músicas.
Sobre o Jimmy Hendrix, você irá ver guitarras, diários, malas, e muito mais…
Além disso, há uma exibição dedicada as guitarras, contando como elas surgiram e como o instrumento foi mudando com o passar do tempo.
O EMP Museum também conta com uma seção falando sobre o processo de gravação de uma música, essa seção é completamente interativa e possui locais para tocar instrumentos como guitarra, bateria, teclado e baixo.
O visitante pode tocar cada um dos instrumentos e também aprenderá mais sobre mixagem de músicas, e pode mixar a demo de Sweet Dreams para deixá-la igual ao que ouvimos nas rádios e na internet.
Fãs de ficção científica, preparem se para ver uma ala dedicada somente a esse tema, que exibe diversos figurinos de filmes como O Exterminador do Futuro, Alien, Star Wars, entre outros.
O museu também conta com uma área sobre jogos, que é patrocinada pela Nintendo, onde é falado sobre o sucesso de jogos indies; contando como o movimento surgiu e mostrando alguns desses jogos.
O EMP Museum é um dos passeios mais bacanas de Seattle, e alcança pessoas de todos os gostos, idades e estilos, vale muito a pena conhecer!
EMP Museum
Endereço: 325 5th Ave N, Seattle, Estados Unidos
Quanto? De 21 a 30 dólares (preço atualizado em 2020)
Funcionamento: Das 10h às 17h
[Website]
QUE TAL SEGUIR O BLOG NAS REDES SOCIAIS? ♥
No Instagram você pode acompanhar nossas viagens em tempo real, nosso dia a dia e receber muitas dicas.
No Facebook sempre estamos compartilhando posts novos e antigos, e você não vai perder nenhuma novidade por lá!
No Youtube trazemos vlogs das nossas viagens e outros momentos especiais!