10 lugares fotogênicos em São Paulo

A cidade de São Paulo oferece cenários lindos para quem gosta de tirar fotos, e hoje eu venho indicar 10 lugares que eu considero super fotogênicos por aqui!

1. Beco do Batman

O Beco do Batman é um dos lugares mais incríveis e lindos de São Paulo, uma rua bem estreita na Vila Madalena, se tornou uma galeria de arte a céu aberto, e trouxe muito mais cor, arte, vida e alegria para a nossa cidade.
É um dos meus locais favoritos em São Paulo, e na minha opinião é um dos locais mais bonitos da cidade também!
becodobatman-lembrancasdagabi09becodobatman-lembrancasdagabi03
becodobatman-lembrancasdagabiblog01
Endereço: R. Gonçalo Afonso – Vila Madalena

2. Jardim Botânico

O Jardim Botânico de São Paulo, fica numa área de 360 mil metros quadrados de Mata Atlântica e abriga cerca de 380 espécies de árvores que são usadas para fins de pesquisa e conservação.
A beleza do lugar é de encher os olhos e o coração, além de ser super calmo e perfeito para descansar, relaxar da correria da cidade, fazer um picnic e claro: tirar muitas fotos!
jardim-botanico-sp-lembrancas-da-gabi-3
jardim-botanico-sp-lembrancas-da-gabi-1
jardim-botanico-sp-lembrancas-da-gabi-6
Endereço: Avenida Miguel Stéfano, 3031 – Água Funda – São Paulo
Quanto? Inteira: R$6 | Meia (para estudantes e idosos acima de 60 anos): R$3

3. Escadaria Mirthes Bernardes

No bairro de Pinheiros, uma escadaria simples que liga a rua Teodoro Sampaio à rua Joaquim Antunes, se tornou um lugar especial e cheio de beleza, graças a união dos moradores do bairro.
Eles se uniram para revitalizar a escadaria, que estava abandonada e acabava por ser insegura para os pedestres, e deixaram o local muito mais bonito, bem iluminado e agradável.
A escadaria recebeu o nome de Mirthes Bernardes, “em homenagem à artista que, em 1965, venceu um concurso da prefeitura com o contorno estilizado do mapa de SP, usado como padrão de pavimento de muitas calçadas. Na Joaquim Antunes, os mapinhas viraram mosaicos produzidos pelo coletivo Mosaico Paulista”. Fonte: Folha de São Paulosobre-gabriela
Endereço: Rua Joaquim Antunes (altura do número 865) – Pinheiros, São Paulo

4. Murais da Oscar Freire

A Oscar Freire é uma das ruas mais caras de São Paulo, e é conhecida por ter lojas de grifes internacionais e nacionais, com preços exorbitantes.
Apesar de não ter poder aquisitivo para fazer compras na maioria das lojas da Oscar Freire, eu amo passear por lá, por causa da beleza da rua e dos seus murais.
Os murais das duas primeiras fotos, ficam na Oscar Freire com a Bela Cintra, um de frente para o outro.
O primeiro do Albert Einstein, andando de bicicleta é do talentoso artista brasileiro Eduardo Kobra, a obra é intitulada “Genial é andar de bike”, e faz referência ao boato de que Einstein concebeu a teoria da relatividade enquanto andava de bicicleta.

De frente para o mural do Einstein, fica outro lindo mural que homenageia a artista mexicana Frida Kahlo, a autoria da obra é do grafiteiro brasileiro Sipros.

Ainda na Oscar Freire, mas dessa vez na altura do número 848, há outra obra do Kobra, dessa vez ele pintou um painel de 11,5 metros de altura no portão de aço na fachada da joalheria Frattina, em homenagem aos 70 anos da marca.
O desenho ilustra os arredores da Praça da Sé, em uma São Paulo antiga, nos anos de 1940, o grafite vai ficar por lá por tempo indeterminado.
Eu tirei foto dele em agosto de 2017, mas não lembro se a joalheria estava aberta, acredito que só dê pra ver o mural quando ela está fechada.

5. Theatro Municipal

O Theatro Municipal é um dos lugares mais magníficos da cidade, além de ser parte da história e da cultura de São Paulo e do Brasil.
O Municipal foi construído pelos barões do café, pois eles queriam um local para se encontrarem e se divertirem nos moldes do que eles viam na Europa. É engraçado pensar que em uma época onde não havia televisão, internet e shoppings, o lugar onde a elite no mundo inteiro se encontrava e se divertia eram os teatros.
O nosso Theatro Municipal é lindo, e nos mostra toda o requinte e beleza dessa época, você pode conhecê-lo indo assistir a uma apresentação de orquestra, ópera ou ballet; mas também pode fazer um tour guiado pelo Theatro, onde os guias contam detalhes da sua construção, história e da São Paulo daquela época.

theatro-municipal-lembrancas-da-gabi-blog05
Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n – República, São Paulo.

6. La Quiche Bistrot

O único restaurante dessa lista é o La Quiche Bistrot, eu sou apaixonada pela decoração do restaurante que é linda, colorida e bem romântica.
É muito gostoso ir almoçar na parte externa do La Quiche em um dia de sol, e o cenário é perfeito para se tirar lindas fotos. Sei que não é o foco do post, mas é importante avisar que a comida é deliciosa!

laquiche-lembrancas-da-gabi-blog01
Endereço: Rua Artur de Azevedo, 657 – Pinheiros, São Paulo

7. Festa das Cerejeiras no Parque do Carmo

Todo primeiro fim de semana de agosto acontece no Parque do Carmo a Festa das Cerejeiras, o evento é pra comemorar o florescer dessas lindas flores e é um espetáculo para os olhos; além de ser ótimo para entrarmos em contato com a natureza e passarmos momentos especiais com pessoas amadas.

festa-das-cerejeiras-lembrancas-da-gabi-blog03
4
Endereço: Avenida Afonso de Sampaio e Sousa, 951 (Parque do Carmo), São Paulo

8. Avenida Paulista

A Avenida Paulista é um dos símbolos de São Paulo, e além de oferecer aos paulistanos e turistas que visitam a cidade uma diversidade enorme de atrações turísticas como museus, restaurantes e centro culturais; também se torna um parque todos os domingos, quando fica fechada para os carros e aberta para as pessoas.
E foi em um desses domingos que eu tirei as fotos abaixo, que mostram um pouco da beleza da avenida mais querida da cidade!

masp-lembrancas-da-gabi-blog
outback-lembrancas-da-gabi01

9. Mirante 9 de Julho

Bem perto da Avenida Paulista, mais precisamente atrás do MASP, fica o Mirante 9 de Julho, que tem uma programação cultural bem diversa: com cinema ao ar livre, exposições, shows ao vivo, festas de rua, feiras livres, entre outras iniciativas.
Mas na minha opinião o que é mais legal sobre o Mirante 9 de Julho, é poder comer admirando essa vista incrível da Avenida 9 de Julho.

IMG_2789
mirante-9-de-julho-lembrancas-da-gabi-blog4
Endereço: R. Carlos Comenale, s/n – Bela Vista, São Paulo

10. Estação da Luz

A Estação da Luz é um dos lugares mais especiais da história da cidade, pois ela foi porta de entrada de muitas pessoas para a cidade de São Paulo, e recebeu imigrantes, empresários, diplomatas e até reis.
A arquitetura da estação da Luz é linda e impressionante, tanto a parte interna quanto a externa.
Vale a pena visitá-la para tirar fotos e apreciar um pouco desse edifício que significa tanto para a história da cidade.

Estação da Luz - Lembranças da Gabi BlogIMG_2062
Estação da Luz - Lembranças da Gabi Blog

São Paulo possui ainda muitos outros lugares lindos e fotogênicos, mas nesse post eu selecionei apenas 10, mas prometo que em breve volto com a parte 2, mostrando outros lugares ótimos para conhecer na cidade e para tirar belas fotos.

Para continuar recebendo dicas sobre São Paulo, curta a página do blog no Facebook e siga-nos no Instagram.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s