USP, 3 letrinhas que mudaram a minha vida

Eu não lembro ao certo quando a minha história com a Universidade de São Paulo começou, desde muito nova eu sonhava em estudar na USP, e me esforcei e estudei muito para alcançar esse sonho.colacao-de-grau-lembrancas-da-gabi-blog-1No dia 14 de fevereiro de 2012, a Fuvest divulgou a segunda chamada do vestibular, e aquele dia se tornou um dos dias mais felizes da minha vida, o dia em que Deus transformou um grande sonho meu em realidade, o dia em que eu passei na USP!
colacao-de-grau-lembrancas-da-gabi-blog-2
Eu sempre falo que eu pedi a Deus pra entrar na USP, mas Ele me deu muito mais do que isso: através da USP conheci pessoas incríveis, fiz amigos maravilhosos, aprendi muito e cresci como estudante, como pessoa e como cidadã.
colacao-de-grau-lembrancas-da-gabi-blog-5
Como aluna da USP, eu participei do Programa Ciências Sem Fronteiras, que me permitiu realizar sonhos muito maiores: morei 1 ano e 4 meses no Canadá,  fiz mais amigos incríveis, estudei em uma das melhores universidades do mundo, conheci Nova York, fui ao show do meu cantor favorito e criei este blog que se tornou tão especial pra mim!
colacao-de-grau-lembrancas-da-gabi-blog-6
Foram 5 anos e meio, de muita alegria e muita luta. E sexta feira, dia 22 de setembro de 2017, foi também um dos dias mais felizes da minha vida: o dia em que eu me formei bacharel em Sistemas de Informação e oficialmente concluí uma etapa da minha história na Universidade de São Paulo.
colacao-de-grau-lembrancas-da-gabi-blog-7
Concluí uma etapa, porém minha história com essa Universidade nunca vai acabar, ela sempre será parte da minha vida, afinal ela mudou a minha vida.
Hoje formada me sinto imensamente grata primeiramente a Deus, que me sustentou durante todos esses anos, que não foram fáceis; e a minha família e amigos que sempre me apoiaram! ♥
colacao-de-grau-lembrancas-da-gabi-blog-4
E por fim, sou grata ao meu País, afinal estudei em uma universidade pública, e sei do tamanho do meu privilégio.
Eu não teria condições de estudar em uma universidade se não fosse através das universidades públicas ou de programas como o PROUNI; e ao olhar pra trás e ver quantas coisas lindas a Universidade me deu, consigo ter apenas um desejo ( e por ele continuarei lutando): que o Brasil seja cada dia mais um país onde todos que queiram estudar, tenham essa oportunidade.
colacao-de-grau-lembrancas-da-gabi-blog-3
Espero que possa devolver ao meu país e ao povo brasileiro pelo menos uma parte de tudo que recebi durante esses anos, e deixo como mensagem a você que está lendo esse post, que nunca desista dos seus sonhos e lute sempre por um país melhor, com mais igualdade e justiça.

*As fotos que ilustram esse post são da minha colação de grau.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s