Nossos restaurantes preferidos em 2017

O último mês de 2017 chegou, e as decorações de Natal já invadem a cidade e os shoppings; esse ano o Rafa e eu tivemos a oportunidade de conhecer alguns restaurantes novos em São Paulo, a maioria do nosso Guia 2 por 1.

Desses restaurantes, nós escolhemos 5 que na nossa opinião foram os melhores do ano, e venho apresentar o nosso Top Five para vocês:

5º lugar: Karê-Ya

kare-ya-lembrancas-da-gabi02
Apesar de amarmos comida japonesa, eu e o Rafa frequentamos muito pouco o bairro da Liberdade, e esse ano nós decidimos passear por lá e ver o que encontrávamos de bom para comer.
Nossa intenção inicial era comer na Feirinha da Liberdade, mas ela estava muito cheia, e eu confesso que não consigo escolher nada direito em lugares muito muvucados! Rs.. Quando desistimos da feira, vimos o Karê-Ya, que fica na frente dela, e resolvemos comer por lá, e amamos!! A comida é farta, saborosa e possui um preço ótimo, o frango ao molho de laranja e yakimeshi que o Rafa pediu era delicioso, nós amamos pratos com sabores agridoces, e foi graças a esse prato que o Karê-Ya entrou em quinto lugar na nossa lista.

4º lugar: Meats

meats-lembrancas-da-gabi-blog1
Apesar de amarmos comer hambúrguer, e vários amigos nossos recomendarem o Meats, nós só fomos conhecer a casa nesse ano de 2017, por causa do Burger Fest, e viramos fãs de carteirinha.
Os hambúrgueres do Meats são deliciosos e sempre com ingredientes diferentes, como esse da foto: brioche de mandioquinha, hambúrguer, queijo de cabra buchette, zucchini na chapa, coulis de hortelã e bacon.

3º lugar: La Quiche 

laquiche-lembrancas-da-gabi-blog01
Eu e o Rafa estávamos indo almoçar em outro lugar em Pinheiros, mas no meio do caminho nos deparamos com o La Quiche e foi amor a primeira vista.. Como não se apaixonar por essa decoração linda?!
Além do ambiente do restaurante ser agradável, bonito e pet-friendly, a comida é deliciosa e por isso ele garantiu o terceiro lugar na nossa lista.

2º lugar: Ecully 

ecully
O Ecully foi outro restaurante lindo que conhecemos em 2017, nós fomos almoçar nele em um domingo para comemorar nosso aniversário de 4 anos de namoro; e amamos a decoração do restaurante: desde a fachada, até a espera em uma loja de vinhos e principalmente o salão principal que é bem integrado com a natureza e tem bastante luz natural.
A comida?! Maravilhosa!!!!

1º lugar: ICI Brasserie 

ici-brasserie-lembrancas-da-gabi-blog1
Assim como o segundo e o terceiro lugar, o primeiro lugar do nosso TOP 5 também é um restaurante francês!
E também nos surpreendeu pela comida maravilhosa e a decoração linda.
Quando nós fomos jantar no ICI Brasserie, eu estava passando por um momento muito difícil, tinha pego REC (recuperação),  na última matéria que faltava para eu me formar na universidade; e o pior de tudo: era a segunda vez que eu fazia essa matéria, e eu fiquei de REC por apenas 0.4 pontos.
Como eu estava muito triste, o Rafa resolveu me levar para sair, e a companhia do Rafa, o maravilhoso Linguini Brasserie: massa com creme de leite, bacon, parmesão, sálvia e ovo frito em cima (foto acima), o ótimo atendimento dos funcionários (muito simpáticos e atenciosos; inclusive pedi o Linguini, porque o garçon que nos atendeu falou que era o prato preferido dele) e o ambiente agradável do restaurante me ajudaram a ficar mais animada; e depois dessa noite, eu finalmente consegui parar de chorar e começar a estudar para a minha REC. E graças a Deus eu passei!!
Por esses motivos, o ICI Brasserie foi o nosso escolhido para primeiro lugar dessa lista, em um ano que conhecemos restaurantes muito bons e vivemos momentos muito especiais; o melhor restaurante de todos foi o que alegrou meu coração quando eu mais precisava!

Espero que tenham gostado desse post, e que venham mais restaurantes bons em 2018 =)

ICI Brasserie Jardins

Endereço: Rua Bela Cintra, 2203
Horários:
Seg – 12:00 às 15:00 e 18:30 às 23:00
Ter a Qui – 12:00 às 15:00 e 18:30 à 00:00
Sex – 12:00 às 15:00 e 18:30 às 00:30
Sab – 12:00 às 00:30
Dom e Feriados – 12:00 às 23:00
[Website] [Facebook] [Instagram]

Ecully

Rua Cotoxó, 493  – Perdizes
Telefone: 3853-3933 / 2503-6234
[Website] [Facebook]

La Quiche Bistrot

Endereço: Rua Artur de Azevedo, 657 – Pinheiros, São Paulo – SP
[Website] [Facebook] [Instagram]

Meats

Endereço: Rua dos Pinheiros 320, Pinheiros – São Paulo – A alguns minutos da estação Fradique Coutinho da Linha 4 Amarela

Karê Ya Sushi Bar

Endereço: Praça da Liberdade, 258 – Liberdade, São Paulo – em frente a estação Liberdade do metrô (Linha 1 azul)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s