5 lugares que eu quero conhecer em São Paulo em 2018

Eu amo passear por São Paulo e curtir as coisas que a cidade oferece, todos os anos eu faço uma lista dos lugares que quero conhecer na cidade, e hoje venho compartilhar com vocês 5 lugares que eu quero conhecer na cidade em 2018.

1. Museu da Imigração do Estado de São Paulo

alckmin museu da imigracao
O estado de São Paulo foi formado por muitas pessoas que vieram de outros países, por isso na cidade temos comunidades grandes de italianos, japoneses, judeus, coreanos, chineses, árabes, entre outros…
O museu da imigração conta algumas dessas histórias, de pessoas que chegaram a São Paulo e ao Brasil, por meio da Hospedaria de Imigrantes, e o relacionamento que foi construído ao longo dos anos dessas pessoas com a cidade e o estado de São Paulo.
Todos os anos acontece no Museu da Imigração a Festa do Imigrante, um evento que reúne a gastronomia, arte, música e dança das diversas nacionalidades que compõe a cidade. Em 2017, 22 mil pessoas prestigiaram a festa, que aconteceu em maio.
A data da festa esse ano ainda não foi divulgada, mas com certeza eu vou querer conhecer e compartilhar com vocês aqui no blog.

2. Fundação Emma Klabin

ema-klabin
A Fundação Emma Klabin é uma casa museu que fica localizada no Jardim Europa, que tem como objetivo promover atividades de caráter cultural, artístico e científico, além da transformação da residência de Ema Gordon Klabin em museu aberto à visitação pública.
Além das exposições o visitante pode se encantar com a beleza da casa, que foi projetada e construída pelo engenheiro-arquiteto Alfredo Ernesto Becker, em meados dos anos 50, para abrigar a coleção reunida por Ema Klabin.
A Fundação além de ser linda e nos proporcionar acesso ao rico acervo da Ema Klabin, possui entrada gratuita aos sábados e domingos, não vejo a hora de conhecer esse lugar super especial na nossa cidade.

3. Catavento Cultural

cata1
O Catavento Cultural é um dos lugares mais divertidos de São Paulo, o museu interativo tem como proposta aprender enquanto se diverte, e faz o maior sucesso entre as crianças e entre os adultos; e por isso é um dos museus mais visitados e queridos da cidade.

4. Pico do Jaraguá

1200px-Pico_do_jaragua_aerial_2010
Em 2018 eu não quero deixar de conhecer o ponto mais alto da cidade de São Paulo: o Pico do Jaraguá. O pico se eleva a altitude de 1.135 metros, e ao redor dele foi criado o Parque Estadual do Jaraguá para conservar a área.
Do topo do Pico do Jaraguá é possível admirar uma parte da cidade de São Paulo, principalmente a zona oeste.

5. Museu do Futebol

estadiopacaembu
Outro museu interativo que faz o maior sucesso em São Paulo e que quero muito conhecer nesse ano é o Museu do Futebol, que fica localizado dentro do Estádio do Pacaembu.
A missão do museu é contar e preservar a história do esporte que é a paixão do brasileiro, e o local faz isso de uma forma interativa e divertida; e por isso também é um dos museus mais visitados da cidade.

Espero que tenham gostado dessa pequena lista que fiz com alguns lugares que quero conhecer na cidade nesse novo ano que se inicia!

Se você tiver alguma sugestão de algum lugar bacana que você queira ver aqui no blog em 2018, deixe nos comentários :)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s