A minha São Paulo

No dia 25 de janeiro de 1554 a minha cidade nasceu, e foi dedicada ao apóstolo Paulo, levando o seu nome.
becodobatman-lembrancasdagabi03
Nesses 464 anos muitas pessoas passaram por aqui, vindas de todo canto do mundo e fizeram dessa cidade a sua casa. Meus avôs paternos vieram de Alagoas e Recife para cá, e nunca mais quiseram voltar; já minha mãe veio do interior do estado e também não se vê morando mais em lugar nenhum que não seja a terra da garoa.

Eu sempre ouvi falar que São Paulo é uma cidade que consegue agradar gregos e troianos, pois ela é tão grande e tão diversa que todo mundo consegue se encontrar por aqui.

Na minha opinião, São Paulo é uma cidade diferente para cada pessoa que mora nela, e por isso nesse aniversário resolvi apresentar a minha São Paulo pra vocês.

A minha atração turística favorita

masp-lembrancas-da-gabi-blogMinha atração turística favorita em São Paulo é a Avenida Paulista. Eu simplesmente amo passear por lá, pra ir em algum museu, restaurante, caminhar na avenida aos domingos, ou encontrar alguns amigos pra bater papo.

É um dos lugares que eu e o Rafa mais frequentamos e mais amamos em São Paulo!

A atração turística que eu não gosto de jeito nenhum

3925916411_77bb507dbc_bSim, eu odeio o Monumento as Bandeiras, pois eu não consigo gostar de uma obra que homenageie os bandeirantes, pois eles cometeram grandes atrocidades enquanto percorriam os sertões da América do Sul em busca de riquezas; além de escravizarem indígenas e destruírem quilombos.

Sou contra qualquer tipo de homenagens a esse tipo de pessoas que mancharam as páginas da história com sangue, e por isso não só odeio o Monumento as Bandeiras, como adoraria vê-lo retirado da cidade.

O meu bairro preferido

sobre-gabrielaO bairro de Pinheiros entrou na minha vida em 2009, quando eu entrei no Ensino Médio e fui estudar na Etec Guaracy Silveira, que fica no coração do bairro. Nos 3 anos que estudei por lá me apaixonei perdidamente pelo bairro, e amava percorrer suas ruas, praças, ir no cinema no Shopping Eldorado, ver as exposições no CCBB e frequentar a biblioteca municipal Alvaro Guerra.
Mesmo não estudando mais lá, sempre volto para o bairro para frequentar os bons restaurantes de lá e matar as saudades!

Um cantinho da cidade que é muito especial para mim

download
Um dos lugares mais especiais para mim em São Paulo, fica no extremo da Zona Leste da cidade: a USP Leste.
Eu estudei na USP Leste por 4 anos, e foi lá que eu conheci o Rafa, fiz amigos incríveis e tive professores muito queridos. Eu sempre falo que a USP me deu muitos presentes, e hoje eu só consigo olhar pra esse lugar as margens da Rodovia Ayrton Senna com muita gratidão a Deus e alegria no coração!

São Paulo em 1 palavra: Lar ♥

vista-do-mac-lembrancas-da-gabi-blog1

Obrigada por ser meu lar, feliz aniversário São Paulo! ♥

2 comentários sobre “A minha São Paulo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s