Mini Gentilezas: uma forma simples de ajudar o próximo

26991778_585000405177241_826107047277252687_n.png
Uma pesquisa feita pelo IPEA baseada em dados de 2015 projetou que o Brasil tem pouco mais de 100 mil pessoas vivendo em situação de rua.

Viver nessas condições não é nada fácil, e nós podemos e devemos cobrar dos nossos governantes programas que tragam mais dignidade para a vida de todos os brasileiros, principalmente dos que vivem em situação de rua. Além disso, podemos fazer a nossa parte apoiando ONGs que ajudam essas pessoas.

A ONG Argilando criou um projeto muito lindo chamado Mini Gentilezas. A ideia do projeto é bem simples de entender: sabe aqueles itens pequenos de higiene que recebemos em hotéis ou avião quando viajamos?! Se você por acaso não usou esses itens na sua viagem, pode entregar em um dos postos de coleta do Mini Gentilezas, e eles vão distribuir para projetos que dão apoio a pessoas em situação de rua.
mini-gentilezas.png
Para as pessoas que vivem nas ruas alguns artigos que nós consideramos banais como: sabonete, shampoo, condicionador, absorvente, cotonete, etc; são itens preciosos, e que fazem muita diferença no dia a dia deles.

Há postos de coletas espalhados pelo Brasil nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe; e também há um posto na Califónia nos Estados Unidos.

Para ver os endereços dos postos de coleta, clique aqui.

Eu amei o projeto desde o primeiro dia que conheci, achei uma ideia linda e uma forma importante de ajudar as pessoas em situação de rua.
Como viajo bastante a trabalho, sempre consigo juntar algumas mini gentilezas, e gostaria de compartilhar com vocês para fazerem o mesmo!

3f018fa0-e1e5-4231-aa10-973cd4ad2dd2

Minhas mini gentilezas! :)

Não se esqueça de acessar a página do projeto e da ONG Argilando no Facebook para conhecer mais e ver outras formas de ajudar:
Projeto Mini Gentileza | ONG Argilando

Todas as imagens lindas que ilustram esse post foram tiradas da página do Facebook do Projeto Mini Gentilezas. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s