Lembranças do casamento: a cerimônia

nossa-cerimonia-lembrancas-da-gabi-blog2

Dia 16 de fevereiro de 2019, desde que escolhemos essa data em outubro de 2017, ela se tornou especial para nós. ♡

nossa-cerimonia-lembrancas-da-gabi-blog

Foram 15 meses de planejamento, pagamento de boletos (rs…), ansiedade, muita expectativa, nervosismo e espera: e esse dia finalmente chegou.

nossa-cerimonia-lembrancas-da-gabi-blog6

nossa-cerimonia-lembrancas-da-gabi-blog5

Meus pais

nossa-cerimonia-lembrancas-da-gabi-blog19

Meus sogros

nossa-cerimonia-lembrancas-da-gabi-blog4

Meu irmão e minha prima


Na noite e na madrugada anterior ao meu casamento choveu muito, mas o dia amanheceu nublado. Eu não tinha muita preocupação com a chuva pois tanto a cerimônia quanto a festa seriam em lugares fechados. Mesmo assim olhei a previsão do tempo e ela dizia que uma hora antes do meu casamento ía parar de chover.

O dia abriu, mas a previsão errou, rs… Poucas horas antes do casamento começou a chover novamente, e não parou mais. 

Nós colocamos no convite que o casamento iria começar as 20h30, e nos planejamos de começar as 21h, mas por causa da chuva alguns convidados e padrinhos se atrasaram um pouco, mas no fim, graças a Deus, tudo deu certo e as 21h30 nossa cerimônia começou.

nossa-cerimonia-lembrancas-da-gabi-blog7

Nossas daminhas, minhas priminhas Letícia e Sarah. Nosso pastor desejou que a nossa vida seja tão alegre como foi a entrada delas no nosso casamento. Amém! ♡


Muitas pessoas me perguntaram se eu comi na panela, porque tem uma superstição de que se a noiva comeu na panela quando criança vai chover no casamento dela. E sim, eu comi miojo na panela a minha vida inteira, inclusive na semana do casamento, rs… 

Mas muitas pessoas também me disseram que chuva é benção e traz sorte, e eu posso dizer que isso também é verdade. Nossa cerimônia foi linda e abençoada, e a nossa festa foi incrível e super divertida. E tivemos muita sorte de numa noite super chuvosa termos uma igreja cheia de amigos e familiares queridos, que nós amamos; e que chuva nenhuma impediu de estarem conosco no dia mais feliz das nossas vidas.

nossa-cerimonia-lembrancas-da-gabi-blog8

Eu jurava que ia ficar nervosa quando fosse entrar na igreja, mas na hora fiquei super calma. Uma vez uma amiga me disse que quando você entra na igreja é como se você visse toda a sua vida. E isso é a mais pura verdade, a cada passo que eu dava em direção ao Rafa, eu via tanta gente especial ao meu lado: minha família, a família do Rafa, nossos amigos de infância, nossos amigos de ensino médio, do cursinho, da universidade, do intercâmbio; nossos amigos do trabalho, e nossos amigos-irmãos da igreja da Vila Constância e da IBAB.

nossa-cerimonia-lembrancas-da-gabi-blog20

A palavra do nosso pastor foi linda e jamais vamos esquecer de tudo que ele nos falou nesse dia.
Ele usou de base o versículo que escolhemos para o nosso convite, que está em Jeremias 32:39: “E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles.”

nossa-cerimonia-lembrancas-da-gabi-blog10

E falou sobre o quanto Deus se importa conosco, e sobre o amor e o cuidado desse Deus que está no nosso nome:

 Gabriela é a variante feminina de Gabriel, nome originado a partir do hebraico. Gabriel é formado pela união dos elementos gébher, que quer dizer “homem, homem forte”, e el, que significa“Deus”. Por extensão, para a versão feminina, é atribuído o significado “mulher de Deus” ou “mulher forte de Deus”;

Rafael tem origem no hebraico Rephael, nome composto pela união dos elementos Repha, que significa “curou”, e el, que quer dizer “Deus”. Significa “Deus curou” ou “curado por Deus”.

nossa-cerimonia-lembrancas-da-gabi-blog21

Ele também falou da importância de um andar sempre na velocidade do mais devagar. Ou seja, terão fases na nossa vida, que eu serei mais rápida e o Rafa mais devagar, nessas horas eu tenho que diminuir o meu passo para poder andar ao lado dele, e vice-versa.

nossa-cerimonia-lembrancas-da-gabi-blog.JPG11nossa-cerimonia-lembrancas-da-gabi-blog12

Em seguida entrou a Sarah, com os anéis para selarmos diante de Deus a nossa aliança.

nossa-cerimonia-lembrancas-da-gabi-blog13nossa-cerimonia-lembrancas-da-gabi-blog14nossa-cerimonia-lembrancas-da-gabi-blog15
nossa-cerimonia-lembrancas-da-gabi-blog22

Nunca poderemos agradecer o suficiente ao Pr Claudinho, pelas palavras que eles nos trouxe ao coração nesse dia tão especial, que elas sejam verdade na nossa vida.

nossa-cerimonia-lembrancas-da-gabi-blog16nossa-cerimonia-lembrancas-da-gabi-blog17

Essa foi a nossa cerimônia, no fim, a chuva lá fora parou e dentro da igreja a chuva foi de bençãos, de pessoas queridas e de muito amor ♡

nossa-cerimonia-lembrancas-da-gabi-blog18
nossa-cerimonia-lembrancas-da-gabi-blog23

Segunda feira que vem trarei o post sobre a nossa festa.

Leia também:
Nosso pré wedding no Beco do Batman
Nosso pré wedding no Parque Cidade de Toronto
Vídeo do nosso pré wedding

Fornecedores:
Igreja: Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras | Foto e vídeo: Jeff Murakami | Decoração: Inovar Decorações | Músicos: Coral e Orquestra ND | Assessoria: KR Assessoria | Cabelo e maquiagem: Thais Mello Makeup | Vestido: Bela Noiva | Terno do noivo: Loja Lumma

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s