Dia 16 de fevereiro de 2019, desde que escolhemos essa data em outubro de 2017, ela se tornou especial para nós. ♡
Foram 15 meses de planejamento, pagamento de boletos (rs…), ansiedade, muita expectativa, nervosismo e espera: e esse dia finalmente chegou.

Meus pais

Meus sogros

Meu irmão e minha prima
Na noite e na madrugada anterior ao meu casamento choveu muito, mas o dia amanheceu nublado. Eu não tinha muita preocupação com a chuva pois tanto a cerimônia quanto a festa seriam em lugares fechados. Mesmo assim olhei a previsão do tempo e ela dizia que uma hora antes do meu casamento ía parar de chover.
O dia abriu, mas a previsão errou, rs… Poucas horas antes do casamento começou a chover novamente, e não parou mais.
Nós colocamos no convite que o casamento iria começar as 20h30, e nos planejamos de começar as 21h, mas por causa da chuva alguns convidados e padrinhos se atrasaram um pouco, mas no fim, graças a Deus, tudo deu certo e as 21h30 nossa cerimônia começou.

Nossas daminhas, minhas priminhas Letícia e Sarah. Nosso pastor desejou que a nossa vida seja tão alegre como foi a entrada delas no nosso casamento. Amém! ♡
Muitas pessoas me perguntaram se eu comi na panela, porque tem uma superstição de que se a noiva comeu na panela quando criança vai chover no casamento dela. E sim, eu comi miojo na panela a minha vida inteira, inclusive na semana do casamento, rs…
Mas muitas pessoas também me disseram que chuva é benção e traz sorte, e eu posso dizer que isso também é verdade. Nossa cerimônia foi linda e abençoada, e a nossa festa foi incrível e super divertida. E tivemos muita sorte de numa noite super chuvosa termos uma igreja cheia de amigos e familiares queridos, que nós amamos; e que chuva nenhuma impediu de estarem conosco no dia mais feliz das nossas vidas.
Eu jurava que ia ficar nervosa quando fosse entrar na igreja, mas na hora fiquei super calma. Uma vez uma amiga me disse que quando você entra na igreja é como se você visse toda a sua vida. E isso é a mais pura verdade, a cada passo que eu dava em direção ao Rafa, eu via tanta gente especial ao meu lado: minha família, a família do Rafa, nossos amigos de infância, nossos amigos de ensino médio, do cursinho, da universidade, do intercâmbio; nossos amigos do trabalho, e nossos amigos-irmãos da igreja da Vila Constância e da IBAB.
A palavra do nosso pastor foi linda e jamais vamos esquecer de tudo que ele nos falou nesse dia.
Ele usou de base o versículo que escolhemos para o nosso convite, que está em Jeremias 32:39: “E lhes darei um mesmo coração, e um só caminho, para que me temam todos os dias, para seu bem, e o bem de seus filhos, depois deles.”
E falou sobre o quanto Deus se importa conosco, e sobre o amor e o cuidado desse Deus que está no nosso nome:
Gabriela é a variante feminina de Gabriel, nome originado a partir do hebraico. Gabriel é formado pela união dos elementos gébher, que quer dizer “homem, homem forte”, e el, que significa“Deus”. Por extensão, para a versão feminina, é atribuído o significado “mulher de Deus” ou “mulher forte de Deus”;
Rafael tem origem no hebraico Rephael, nome composto pela união dos elementos Repha, que significa “curou”, e el, que quer dizer “Deus”. Significa “Deus curou” ou “curado por Deus”.
Ele também falou da importância de um andar sempre na velocidade do mais devagar. Ou seja, terão fases na nossa vida, que eu serei mais rápida e o Rafa mais devagar, nessas horas eu tenho que diminuir o meu passo para poder andar ao lado dele, e vice-versa.
Em seguida entrou a Sarah, com os anéis para selarmos diante de Deus a nossa aliança.
Nunca poderemos agradecer o suficiente ao Pr Claudinho, pelas palavras que eles nos trouxe ao coração nesse dia tão especial, que elas sejam verdade na nossa vida.
Essa foi a nossa cerimônia, no fim, a chuva lá fora parou e dentro da igreja a chuva foi de bençãos, de pessoas queridas e de muito amor ♡
Segunda feira que vem trarei o post sobre a nossa festa.
Leia também:
Nosso pré wedding no Beco do Batman
Nosso pré wedding no Parque Cidade de Toronto
Vídeo do nosso pré wedding
Fornecedores:
Igreja: Igreja Presbiteriana Jardim das Oliveiras | Foto e vídeo: Jeff Murakami | Decoração: Inovar Decorações | Músicos: Coral e Orquestra ND | Assessoria: KR Assessoria | Cabelo e maquiagem: Thais Mello Makeup | Vestido: Bela Noiva | Terno do noivo: Loja Lumma