Hospedagem em Playa del Carmen: como é se hospedar no resort da rede Xcaret com tudo incluso e acesso livre aos parques

hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog1
Quem me acompanha no Instagram (@lembrancasdagabi) deve ter visto que eu e o Rafa escolhemos a região da Riviera Maia no México como destino da nossa lua de mel.

Nós ficamos 12 dias nesse paraíso, e voltamos pro Brasil apaixonados pela beleza, cultura, história e gastronomia do país do Chaves e da Chiquinha.

Esse é o primeiro post de uma série de posts que vou fazer sobre a nossa lua de mel, nele eu vou contar sobre o hotel Xcaret, que foi o local que escolhemos para passar nossos primeiros dias no México.

O paraíso perfeito

hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog
Como estávamos cansados de toda a correria do casamento, queríamos usar os primeiros dias da nossa viagem para descansarmos, e o hotel Xcaret foi o lugar perfeito para isso.

O hotel  fica localizado na cidade de Playa del Carmen, cerca de 1 hora do aeroporto de  Cancún.

O hotel oferece transporte gratuito para os hóspedes a partir do aeroporto de Cancún.
Quando saímos da área de desembarque do aeroporto fomos em direção a saída, e lá fora tinha um funcionário com uma placa do hotel. Esse funcionário chamou o ônibus (com wifi e ar condicionado), e alguns minutos depois ele chegou.
Fomos nós e mais 2 casais, durante o trajeto um funcionário do hotel nos explicou como tudo funcionava, e também adiantou o processo do nosso check-in.

Ao chegarmos no hotel fomos recebidos com toalhas e picolé para nos refrescarmos do calor da região. O check-in foi bem tranquilo, e logo depois a nossa concierge nos recebeu e nos explicou mais algumas coisas sobre o hotel e os parques.

All fun inclusive

hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog2
O hotel funciona com um sistema que eles chamam de all fun inclusive, ou seja, além de ter comidas e bebidas inclusas, o hóspede também tem acesso livre a todos os parques da rede Xcaret.

Os parques que ficam perto do hotel: Xcaret, Xplor e Xenxes possuem ônibus de 20 em 20 minutos para transporte dos hóspedes. Além do ônibus, o hotel também empresta bicicletas para os hóspedes irem a esses parques; e no caso do Xcaret é possível ir também de barco.

Para fazer os tours ao Xel-Há que fica em Tulum, o Xichen (que leva os hóspedes para conhecer Chichén Itzá), o Xoximilco ou o Xenotes – é necessário fazer reserva um dia antes com os concierges.

Nós optamos por não ir a nenhum parque, nem fazer nenhum dos tours, porque queríamos curtir o hotel e descansar, e foi isso que fizemos durante os 3 dias que passamos por lá.

Pulseira “mágica”

hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog3
Quando fazemos check-in, nós dois recebemos uma pulseira, que era a chave do nosso quarto, e também o que garantia nosso transporte e acesso aos parques que quiséssemos conhecer.

A pulseira é bem confortável, e nós amamos, porque não tínhamos que ficar nos preocupando com carregar um cartão.

Nosso quarto

hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog4
O hotel possui 4 edifícios, onde ficam os hóspedes, eles chamam os edifícios de casas, porque querem que tenhamos a sensação de estarmos nas nossas casas. As casas são Tierra, Fuego (só para adultos), Espiral e Viento (onde nós ficamos).
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog6
Nosso quarto era maravilhoso, era grande, espaçoso, confortável, conseguíamos controlar todas as luzes do quarto por um monitor que ficava perto da cama, e o melhor de tudo: tinha uma vista linda para uma das piscinas do hotel.
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog5
O frigobar ficava sempre cheio, tinha refrigerantes, águas, sucos; também tinha uma Nespresso no quarto e as cápsulas eram exclusivas do hotel. 

As piscinas

hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog7
O hotel é enorme, nos 3 dias que ficamos lá não conseguimos conhecer tudo que ele tinha para oferecer.

Há 5 piscinas, porém uma delas é exclusiva para os hóspedes da Casa Fuego, então não pudemos conhecer.

As nossas piscinas preferidas eram duas que tinham a água mais quente e o bar dentro delas. E era assim que passávamos nossos dias nesse paraíso: acordávamos, escolhíamos um lugar para tomar café da manhã, íamos para a piscina.
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog8
Almoçávamos, descansávamos um pouco no quarto depois do almoço, fazíamos alguma atividade nos cenotes do hotel, e íamos para nossa outra piscina preferida.
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog9
Nos arrumávamos, escolhíamos um lugar para jantar, e no outro dia repetíamos tudo de novo, rs… Era uma vida muito difícil. :P

Os cenotes

hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog12
O hotel possui rios e cenotes que o deixam ainda mais bonito e incrível. Os hóspedes podem nadar nos cenotes, fazer caiaque ou stande-up-paddle.
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog10
E nós fizemos um pouquinho de tudo isso.
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog11

A praia

hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog13
Nós fomos na praia apenas uma vez, o mar estava bem agitado, então nem entramos no mar. Mas para ir pra praia, nós passamos por essas pontes lindas, e deu pra admirar ainda mais a beleza do lugar.
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog16
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog15

Os restaurantes

Agora chegou a hora de falar sobre a comida. O hotel Xcaret possui 10 restaurantes:

Ha’
O restaurante Ha’ é o único que não está incluso no hotel, ele tem cardápio assinado pelo chef Carlos Gaytán, o primeiro mexicano a receber uma estrela Michelin. O menu degustação custava 100 dólares, e o restaurante é só para adultos. Nós optamos por não conhecer.
Jantar: 18h as 00h

La Trajinera
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog17
O restaurante La Trajinera, tinha como vista uma das nossas piscinas favoritas do hotel. O restaurante é buffet, e as opções são frutos do mar, guacamole, nachos, e hambúrgueres.
De sobremesa nós pedimos um crème brûlée que estava delicioso.
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog18
Almoço: 12h as 18h | Jantar: 19h as 23h 

Cantina Los Faroles
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog19
Nós jantamos na cantina na nossa primeira noite no hotel, e amamos o restaurante. Ele tem uma decoração linda, e a comida é bem gostosa.
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog20hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog21hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog22
Café da manhã: 07h as 11h | Jantar: 17h30 as 23h | After dinner: 23h as 02h

Mercado de la Mercede
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog24
O mercado de la Mercede é maravilhoso, nós tomamos café da manhã duas vezes nele; possui uma variedade enorme de comidas: comidas típicas mexicanas como chilli, tacos, burritos; uma variedade enorme de pães e frios; tinha também omeletes, smoothies, panquecas, frutas, sorvetes, ou seja, tem muita coisa e com certeza você vai achar algo que te agrade.
Eu experimentei o café mexicano no Mercado de la Mercede e amei: café misturado com canela e leite, simplesmente delicioso.
Café da manhã: 06h30 ao 12h | Almoço: 13h as 17h | Jantar: 18h as 23h

Chibalí
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog27
Almoçamos no Chibalí no nosso primeiro dia no hotel, o restaurante é de buffet, e nós comemos hambúrguer e ceviches.
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog26
Café da manhã: 07h as 11h | Almoço: 12h as 17h | Jantar: 18h as 23h 

Teatro del Río
O restaurante teatro del río, oferece uma experiência incrível, onde você janta enquanto assiste um show que conta um pouco da história do México.
Esse restaurante requer reserva, nós conseguimos reserva para ele, mas no mesmo dia e horário do Xin-Gao, que era outro restaurante que queríamos muito ir, e acabamos decidindo ir no Xin-Gao.
Jantar: 19h as 23h – Requer reserva

Xin-Gao
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog28
O Xin-Gao é o restaurante asiático do hotel, nós jantamos nele na nossa última noite e posso dizer que fechamos com chave de ouro. Nós amamos comida asiática, e esse foi o melhor restaurante que já fomos na vida, um prato era mais maravilhoso que o outro.
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog29hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog30hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog31hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog32hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog33
Jantar: 17h30 as 23h – Requer reserva 

Restaurante Fuego
Como o próprio nome já diz, o restaurante é exclusivo para os hóspedes da Casa Fuego. Como ficamos hospedados na Casa Viento, não pudemos ir nesse restaurante.
Café da manhã: 07h30 as 11h | Almoço: 12h30 as 17h | Jantar: 18h as 23h

Las Playas
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog43
Esse restaurante é maravilhoso, uma parte dele é coberta e a outra é na areia. A decoração é linda e o restaurante é super agradável, nós fomos jantar nele e amamos a experiência e a comida.
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog45hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog44hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog46
Almoço: 11h as 17h | Jantar: 18h as 23h

Las Cuevas
Esse restaurante fica localizado dentro de umas cavernas, e funciona somente no jantar. Ele requer reserva, e nós não conseguimos pros dias que iriamos ficar no hotel.
Jantar: 17h30 as 23h

Bio
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog36
O restaurante Bio, fica do lado do Las Cuevas, e é incrível. Nem o site do hotel, nem o mapinha que nos dão mencionam o restaurante, nós acabamos descobrindo ele no caminho para o rio onde iríamos andar de caiaque.
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog42
O restaurante é lindo (provavelmente o mais lindo dos que fomos), tem uma vista incrível para o rio do hotel, e a comida é bem leve e saborosa. Eles tem opções vegetarianas e veganas e nós gostamos tanto do restaurante que fomos tomar café da manhã nele e depois voltamos pro almoço, rs…
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog41hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog39hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog38hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog37
No café da manhã eu tomei um suco maravilhoso de couve, manga e laranja (kale, mango and orange). Recomendo!
Café da manhã: 07h30 as 11h | Almoço: 12h as 17h

A capela

hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog34
Além de tudo isso o hotel tem uma capela linda, com uma vista incrível pro mar do Caribe, e é de tirar o fôlego.
Eles realizam casamentos na capela, e dá vontade de se casar de novo quando estamos em um paraíso desses…

Spa Muluk

O hotel conta com um spa que deve ser muito bom, como tudo que a gente viu e experimentou por lá. Os tratamentos do spa não estão inclusos no pacote, e nós optamos por não conhecer.

O que achamos do hotel?

hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog1-
Nós simplesmente amamos o hotel Xcaret, foi com certeza a melhor forma de começar a nossa lua de mel, e nunca vamos nos esquecer dos dias maravilhosos que passamos lá.
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog14
O hotel é incrível, e os 3 dias que nos hospedamos nele foram perfeitos, não dá vontade nenhuma de ir embora.
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog23
O hotel é cercado por tanta beleza natural, as aves ficam soltas e são preservadas, é um lugar único e sempre vamos lembrar com gratidão desses 3 dias mágicos no paraíso.
hotel-xcaret-lembrancas-da-gabi-blog35
A diária do hotel não é barata, mas vale cada centavo. O serviço dos funcionários é sensacional, a infraestrura do hotel é ótima, eles tem transfer ida e volta para o aeroporto de Cancún, o quarto é grande, limpo e super confortável, e os restaurantes são muito bons, se fossemos pagar pelo que comemos lá tenho certeza que seria uma fortuna. Fora que todas as bebidas são inclusas, até vinhos.

Nós nunca havíamos ficado em um resort all inclusive antes, e amamos a experiência, é muito bom a sensação de se hospedar em um local sem ter de se preocupar com nada.
xcaret-hotel-lembrancas-da-gabi-blog001
No nosso quarto dia no México, nós saímos do Xcaret, mas continuamos na cidade de Playa del Carmen (cerca de 1 hora de Cancún), nós mudamos de hotel pois queríamos ficar no centro de Playa, que seria o lugar chave para os próximos passeios que iríamos fazer na região.

Na próxima quarta, trarei mais um post sobre a viagem, falando do segundo hotel que ficamos em Playa del Carmen.

Hotel Xcaret – All fun inclusive 

Avaliação LDG:
Localização: ✩✩✩✩✩
Limpeza:✩✩✩✩✩
Atendimento:✩✩✩✩✩
Custo-Benefício:✩✩✩✩✩

Localizado em Playa del Carmen – México
[Site do hotel]

Outros posts da nossa viagem para o México:

Hospedagem barata em Playa del Carmen: nossa experiência no Hacienda Real del Caribe
Conhecendo Chichen Itzá: uma das 7 maravilhas do mundo moderno
Conhecendo as Ruínas de Tulum e o cenote Dznot Wayak 
Conhecendo Cozumel, a segunda maior barreira de corais do mundo e a praia El Cielo

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s