Uma balada que se tornou ponto turístico
Nosso último passeio em Playa del Carmen foi no Coco Bongo, uma balada que já se tornou atração turística na região.
Quem nos conhece sabe que eu e o Rafa não somos pessoas que gostam muito de balada, mas o Coco Bongo é muito mais que uma balada, é uma experiência.
Comprando os ingressos pela internet
Assim como os outros passeios que fizemos nessa viagem, nós também compramos o ingresso do Coco Bongo pela Decolar.
Para nós a vantagem de comprar pela Decolar é que compramos em real, sem surpresa de câmbio e ainda podemos parcelar se quisermos.
O ingresso dá direito a open bar no Coco Bongo.
Nossa experiência
Não vou mentir para vocês, nós fomos no Coco Bongo só pelas apresentações musicais, porque como disse anteriormente não somos muito fãs de balada.
A balada começa as 21h e termina as 04h, mas as apresentações musicais só começam as 23h e terminam as 02h, então chegamos lá alguns minutos antes das onze da noite.
A performance que abriu o show foi “Lucy on the Sky with diamonds” dos Beatles, e nós amamos. Eles tocaram várias músicas do quarteto mais querido do mundo, e foi muito legal.
Entre as performances ficava um tempo só de balada, mais ou menos uns 15 minutos, e depois elas recomeçavam.
Além de Beatles, teve Queen, Batman, 300 (Sparta), Moulin Rouge e outras apresentações, nos vídeos abaixo você pode ver nossas partes preferidas da noite.
Nosso hotel ficava a poucos minutos andando do Coco Bongo, então fomos e voltamos a pé, e isso foi ótimo, super tranquilo e confortável.
Vale a pena ir ao Coco Bongo?
A experiência não é barata, mas vale muito a pena para quem gosta de balada, porque é uma balada bem legal, open bar e com as performances musicais que são o que fazem do Coco Bongo um local único e tão famoso.
Se vocês, assim como nós, não gostam muito de balada, tem algumas coisas que precisam levar em conta para decidirem se vale a pena ou não ir no Coco Bongo.
A primeira é o preço, o ingresso do Coco Bongo é bem caro, nós pegamos o mais barato e mesmo assim era caro, rs… O ingresso VIP te dá o direito de ficar numas mesinhas sentado e assistindo com mais conforto as performances, nós vimos várias pessoas mais velhas (e pessoas jovens também) que estavam nesses lugares, mas nós achamos muito caro o VIP e não quisemos fazer esse investimento. Ficamos no lugar mais barato e foi bem desconfortável, toda hora gente trombando, garçom passando, etc..
A segunda coisa a levar a conta é quantas oportunidades você tem de ir em shows ou musicais, por exemplo, nós moramos em São Paulo e aqui sempre tem muitos musicais e shows nacionais e internacionais acontecendo, e na grande maioria deles nós pagamos no ingresso um valor menor do que o valor que pagamos para ir no Coco Bongo. Por isso mesmo sendo uma experiência super legal, para nós que fomos só pelas performances não valeu a pena. Mas se você mora em um lugar com poucas opções de shows, considere se vale a pena encaixar o Coco Bongo no seu roteiro.
Leia também
Hospedagem em Playa del Carmen: como é se hospedar no resort da rede Xcaret
Hospedagem barata em Playa del Carmen: nossa experiência no Hacienda Real del Caribe
Conhecendo Chichen Itzá: uma das 7 maravilhas do mundo moderno
Conhecendo as Ruínas de Tulum e o cenote Dznot Wayak
Conhecendo Cozumel: a segunda maior barreira de corais do mundo e a praia El Cielo
QUE TAL SEGUIR O BLOG NAS REDES SOCIAIS? ♥
No Instagram você pode acompanhar nossas viagens em tempo real, nosso dia a dia e receber muitas dicas.
No Facebook sempre estamos compartilhando posts novos e antigos, e você não vai perder nenhuma novidade por lá!
No Youtube trazemos vlogs das nossas viagens e outros momentos especiais!