1. Brasileiros não precisam de visto para entrar no México
Para entrar no México não precisamos tirar visto, basta apenas um passaporte válido. Isso é ótimo porque poupa tempo e dinheiro, e em si só é um ótimo motivo para conhecer o país.
Leia também: Lugares que eu gostaria de ir e que não precisam de visto
2. O idioma
O idioma é também um ótimo motivo para nós brasileiros conhecermos a Riviera Maya, no México se fala espanhol e a língua é muito parecida com o português. Dá para se virar no portunhol e os mexicanos na região da Riviera estão acostumados com turistas brasileiros e sabem falar algumas palavras em português também; ou seja, você vai conseguir se comunicar sem muita dificuldade.
3. Resorts all inclusive
A região da Riviera Maya oferece muitas opções de resorts all inclusive. Nesses hotéis toda a comida e bebida estão inclusas nos valores da diária; ou seja você pode curtir sua hospedagem sem ter de se preocupar com nada.
Nós ficamos em dois resorts all inclusive por lá: o Xcaret Hotel, em Playa del Carmen e o Panamá Jack em Cancún e amamos a experiência.
4. Os cenotes
Cenotes são poços de águas formados por rios subterrâneos, há milhares de cenotes no México e muitos deles estão na Riviera Maya.
Alguns cenotes ficam dentro de cavernas e outros formam verdadeiras piscinas de água doce e cristalina. A água dos cenotes é bem fria, mas como faz muito calor na região um mergulho nelas é uma das experiências mais refrescantes e mais lindas que já fizemos na vida. Só pelos cenotes já vale a viagem.
Nós conhecemos dois cenotes durante nossa viagem por lá: Ik-Kil e Dznot Wayak.
5. El Cielo
El Cielo é uma praia incrível que fica na ilha de Cozumel, a praia tem o mar de um azul lindo e não é a toa que o nome dela é céu.
Foi um dos lugares mais lindos que já vimos na vida e se você vai para essa região e conseguir encaixar no seu roteiro, não deixe de conhecer.
6. Gastronomia
Nós amamos comida mexicana e comemos muito bem no México, as melhores guacamoles, tacos e ceviches da minha vida!!
Mas há muitas opções além da comida mexicana, tanto nos resorts como nas cidades de Playa del Carmen e Cancún.
Durante os 12 dias que ficamos lá comemos além da comida mexicana: comida italiana, oriental, pizza no estilo de Nova York, e ótimos cortes de carne.
7. Cultura e história
Como o próprio nome já diz a região da Riviera Maya foi uma das regiões onde moraram civilizações do povo Maia.
Na região podemos conhecer Chichén Itzá, que é uma antiga cidade maia, e uma das 7 maravilhas do mundo moderno. E é impossível não ficar impressionado com todo o conhecimento de arquitetura, engenharia, astronomia e física que os maias possuíam.
8. Para todos os bolsos
A região além de ter uma entrada livre de vistos para brasileiros, uma língua próxima do português, um povo simpático e hospitaleiro, belezas naturais e incríveis, comida maravilhosa e uma história e cultura riquíssimas; é também adaptável para todo o tipo de bolso.
Há desde resorts luxuosíssimos até hotéis mais baratos; a mesma coisa para os restaurantes você pode comer em lugares mais caros ou mais acessíveis, e é possível comprar os passeios no Brasil e parcelá-los. Ou seja, além da região ser para todos os gostos ela é para todos os bolsos!
LEIA TAMBÉM
Hospedagem em Playa del Carmen: como é se hospedar no resort da rede Xcaret
Hospedagem barata em Playa del Carmen: nossa experiência no Hacienda Real del Caribe
Conhecendo Chichen Itzá: uma das 7 maravilhas do mundo moderno
Conhecendo as Ruínas de Tulum e o cenote Dznot Wayak
Conhecendo Cozumel: a segunda maior barreira de corais do mundo e a praia El Cielo
Conhecendo o Coco Bongo em Playa del Carmen
Hospedagem em Cancún: nossa experiência no Panamá Jack
QUE TAL SEGUIR O BLOG NAS REDES SOCIAIS? ♥
No Instagram você pode acompanhar nossas viagens em tempo real, nosso dia a dia e receber muitas dicas.
No Facebook sempre estamos compartilhando posts novos e antigos, e você não vai perder nenhuma novidade por lá!
No Youtube trazemos vlogs das nossas viagens e outros momentos especiais!