O primeiro restaurante giratório de São Paulo fica em Santana

Já faz quase 1 ano que eu me mudei para a zona norte de São Paulo, e fico sempre encantada com as ótimas opções de restaurantes e coisas para fazer que essa região da cidade oferece.

E a zona norte foi escolhida como localização do primeiro restaurante giratório de São Paulo: o Lassu. Fomos conhecê-lo e vamos compartilhar tudo com vocês.

A vista

Não poderia começar o post falando de outra coisa que não seja a vista, porque ela é realmente deslumbrante. Chegamos no restaurante as 19h e conseguimos pegar um pôr do sol espetacular.

lassu-lembrancas-da-gabi-blog

O restaurante fica no 28º andar de um prédio em Santana, e oferece uma vista linda da região, dando para enxergar o Banespão no centro, o pico do Jaraguá, o Campo de Marte e o espigão da Av. Paulista.

Minha primeira recomendação é se você for jantar no restaurante, chegue por volta das 19h, para que consiga pegar o sol se pondo e a cidade acendendo suas luzes: é lindo demais!

Piso giratório

Apenas algumas mesas do restaurante ficam na parte giratória, nós nos sentamos em uma delas.

lassu-lembrancas-da-gabi-blog3

Nós já havíamos ido em um restaurante giratório em Toronto, e amamos a experiência: o piso girava tão devagar que você nem sente, só percebíamos porque a vista ía mudando.

O piso do Lassu também gira de uma forma imperceptível, é uma experiência bem legal!

Precisa de reserva?

lassu-lembrancas-da-gabi-blog4

Ao chegarmos no Lassu, no primeiro horário do jantar, descobrimos que todas as mesas estavam reservadas, eu confesso que achei bem estranho, porque tinha apenas 3 grupos de pessoas incluindo a gente no lugar. Resolvemos esperar no bar, e 20 minutos depois nos levaram até uma das muitas mesas vazias que tinha por lá.

Acredito que a melhor opção é fazer reserva, porque assim você garante o seu lugar, e não corre o risco de ter que ficar esperando muito tempo por uma mesa.

Nós demos sorte, de termos chegado no primeiro horário, e de não ter demorado muito para conseguirmos lugar, mas quando saímos do restaurante tinha muita gente esperando mesa, então reserve para ficar tranquilo.

Nossas bebidas

Enquanto esperávamos no bar, aproveitamos para pedir as bebidas: eu pedi o Youbamboo (cachaça de Jambu Jós, licor Cherry Heering, purê de abacaxi, espuma cítrica e açúcar de bambu – R$38), achei o drink muito gostoso.

O Rafa pediu um drink sem álcool chamado Coringa (xarope de Smenia, limão siciliano, hortelã e bala Finni – R$23), ele também gostou bastante do drink dele.

lassu-lembrancas-da-gabi-blog5

Youbamboo e Coringa

Nossos Pratos

De entrada pedimos as Bruschettas (tapas de brusquetas variadas no pão foccacia – R$39), eu achei a apresentação do prato bem bonita; as bruschettas estavam gostosas.

lassu-lembrancas-da-gabi-blog6

Bruschettas

De prato principal nós pedimos o medalhão com Pepe Nero (medalhão de filet mignon ao molho de pimenta preta e batatas fritas – R$92); nós ficamos extremamente decepcionados com esse prato. Era um dos mais caros do cardápio, e não achamos que vale o preço, não era nada demais, nem a apresentação, nem o sabor.

Fazendo uma comparação, por esse mesmo valor, nós comemos um prato maravilhoso no Jamile do chef Henrique Fogaça.

lassu-lembrancas-da-gabi-blog7

Pepe Nero

Atendimento

O atendimento do restaurante teve altos e baixos, alguns funcionários foram muito atenciosos conosco, como as duas moças que nos receberam na entrada do elevador, e na entrada do restaurante; e o bartender que nos atendeu no bar.

Nós pedimos a entrada no bar, e logo que sentamos na mesa, a entrada chegou; e como o restaurante era a luz de velas e já era a noite, eu estava tentando tirar uma foto bonita do prato para por nesse post; nisso o garçom foi extremamente rude com a gente, nos apressando para fazermos nosso pedido.

Pedimos o prato principal, e eu avisei para ele que estávamos com o Guia 2 por 1, e ele me ignorou.

Poucos minutos depois, uma moça bem antipática apareceu e falou que não poderíamos pedir pratos diferentes com o Guia 2 por 1, sendo que na oferta do livrinho não fala nada disso. A regra era pedir dois pratos e pagar apenas o de maior valor, mas aparentemente ela não sabia. O Rafa então teve que pedir o mesmo prato que eu, e foi muito chato.

Nós já fomos em muitos restaurantes aqui na zona norte que são famosos na cidade inteira, como o Mocotó e o Graça Di Napolli, e se eu pudesse dar um conselho para o Lassu seria esse: aprenda com seus vizinhos sobre boa comida e hospitalidade; porque isso é essencial em um restaurante.

Guia 2 por 1

Como eu já citei no post, o Lassu está incluíndo no Guia 2 por 1 desse ano, dessa forma nós pedimos 2 pratos principais e só pagamos 1, uma economia de R$92.

Para saber mais sobre o Guia 2 por 1, leia esse post.

Vale a pena?

Apesar de não termos gostado de um prato e do atendimento ruim que tivemos, nós achamos que vale a pena conhecer o restaurante por três motivos:

1. A vista é incrível e encanta desde a hora que você entra no restaurante; acho que é um local legal para comemorar datas especiais;
  2. Não são todos os pratos que são caros como o que pedimos, há opções a partir de R$66;
  3. Eu acredito que como o restaurante abriu recentemente, eles ainda possam melhorar o atendimento no futuro.

Lassu

Endereço: Rua Conselheiro Saraiva, 207 – Santana, São Paulo

Horários:
Domingo: 12h as 17h
Segunda: 12h as 15h
Terça à quarta: 12:00–15:00, 19:00–00:00
Quinta à sábado: 12:00–15:00, 19:00–01:00

Leia também

Guia 2 por 1: vale a pena?

Mobi: hamburgueria em Santana

Mocotó, um dos melhores restaurantes de São Paulo

Ayoama, nosso rodízio preferido em Santana

Beef Burger & Beer – hamburgueria ótima no Jardim São Paulo

Conheça o maior pastel de São Paulo

QUE TAL SEGUIR O BLOG NAS REDES SOCIAIS? ♥

No Instagram você pode acompanhar nossas viagens em tempo real, nosso dia a dia e receber muitas dicas.

No Facebook sempre estamos compartilhando posts novos e antigos, e você não vai perder nenhuma novidade por lá!

No Youtube trazemos vlogs das nossas viagens e outros momentos especiais!