Quem me acompanha no Instragram (@lembrancasdagabi), sabe que em fevereiro de 2020, eu viajei para o Rio de Janeiro, e passei um fim de semana por lá.
Como a nossa estadia na cidade ía ser super rápida, chegamos no sábado e fomos embora no domingo, nós queríamos otimizar ao máximo nosso tempo por lá. Queríamos visitar alguns pontos turísticos do Rio que ainda não conhecíamos; descansar, aproveitar o verão carioca e jantar em um restaurante ótimo para comemorar nosso aniversário de casamento. ♥
Querer fazer tudo isso em apenas 1 dia parece loucura, né? Mas nós conseguimos fazer tudo isso com calma e passamos um fim de semana maravilhoso no Rio de Janeiro; e a parte decisiva, no nosso caso, para fazermos tanto em tão pouco tempo foi o hotel que escolhemos.
Hotel Prodigy Santos Dumont
O hotel Prodigy Santos Dumont, fica dentro do Bossa Mall, o complexo de shopping, restaurantes e hotel do aeroporto Santos Dumont.
Nosso vôo chegou no Rio por volta das 08 da manhã; e foi maravilhoso não precisar sair do aeroporto para chegar ao hotel. Nós deixamos as malas na recepção, porque nosso check-in era apenas as 14hrs; tomamos um café no Starbucks do aeroporto e partirmos para conhecer alguns lugares lindos no centro do Rio de Janeiro.
Atrações próximas ao hotel

Museu do Amanhã
O Prodigy Santos Dumont, assim como o hotel, fica no centro da cidade. Como nosso tempo era curto, nós demos preferências para atrações próximas ao hotel. Nossa primeira parada foi a Confeitaria Colombo, onde tomamos um café da manhã delicioso, e ficamos admirando o esplendor de um dos cafés mais lindos do mundo. De lá nós fomos para o Píer Mauá, onde conhecemos o Mural Etnias, o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio de Janeiro. Algumas atrações que nós não pudemos conhecer dessa vez, mas que também ficam próximas ao hotel são:
- o Real Gabinete Português de Leitura (uma das bibliotecas mais lindas do mundo), o Centro Cultural Banco do Brasil, e a roda gigante Rio Star
Transporte a partir do hotel
O hotel e o aeroporto ficam bem ao lado da estação Santos Dumont do VLT (linha 1). Nós usamos a linha 1 do VLT para chegar a todos os pontos turísticos que visitamos; é nessa linha também que fica a Parada dos Navios, de onde saem os cruzeiros; na mesma linha você chega nas estações do metrô Carioca e Cinelândia; e claro no aeroporto Santos Dumont.
Para usar o VLT, você precisará comprar e carregar o RioCard, é possível fazer isso em qualquer uma das paradas. O VLT não tem cobrador, então ao entrar nele, você passa seu cartão na leitora, onde irá debitar a passagem (R$3,80 / preço de julho de 2020). Seja honesto e pague sempre essa passagem, pois há fiscais que entram nos VLTs para verificar se pagamos ou não; eles verificam escaneando seu RioCard.
Nós amamos usar o VLT, achamos o transporte uma forma rápida, barata, confortável e eficaz de se locomover pelo Rio de Janeiro.
Quarto do hotel
O quarto que ficamos tinha um tamanho bom, as camas eram confortáveis e estava tudo limpo e organizado.
Piscina
A piscina é a grande estrela do hotel, afinal oferece uma das vistas mais lindas da cidade. No fim de semana que estivemos hospedados no hotel, estava muito sol e a piscina não estava cheia de pessoas. Nós aproveitamos muito e adoramos a experiência.
Café da manhã
O café da manhã é ótimo e possui uma variedade grande de pães, frutas, salgados, bolos sucos e iogurte.
O melhor de tudo é que o restaurante onde é servido o buffet tem a mesma vista linda que a piscina.
Dica de restaurante
No complexo Bossa Nova, do aeroporto Santos Dumont, tem um restaurante asiático muito bom, chamado Xian Rio.
Nós escolhemos jantar nele, porque ficava do lado do nosso hotel, e porque vimos avaliações ótimas da comida, atendimento e ambiente.
Amamos o restaurante, a comida é divina; o atendimento foi bom; a decoração é linda; o preço é um pouco mais alto (ainda mais por ser a la carte), mas como era uma data especial, valeu a pena pra gente.
O restaurante fica do lado do hotel, então ele oferece a mesma vista maravilhosa para o Rio de Janeiro. Não tirei fotos, nem anotei preço de nada; afinal era meu aniversário de casamento, e eu queria aproveitar o jantar, sem me preocupar com nada :)
Leia também
Confeitaria Colombo: uma das mais belas do mundo
Mural Etnias: o maior mural do mundo
Museu de arte do Rio de Janeiro
QUE TAL SEGUIR O BLOG NAS REDES SOCIAIS? ♥
No Instagram você pode acompanhar nossas viagens em tempo real, nosso dia a dia e receber muitas dicas.
No Facebook sempre estamos compartilhando posts novos e antigos, e você não vai perder nenhuma novidade por lá!
No Youtube trazemos vlogs das nossas viagens e outros momentos especiais!