Prodigy Santos Dumont: hotel maravilhoso dentro do aeroporto do Rio de Janeiro

Quem me acompanha no Instragram (@lembrancasdagabi), sabe que em fevereiro de 2020, eu viajei para o Rio de Janeiro, e passei um fim de semana por lá.

Como a nossa estadia na cidade ía ser super rápida, chegamos no sábado e fomos embora no domingo, nós queríamos otimizar ao máximo nosso tempo por lá. Queríamos visitar alguns pontos turísticos do Rio que ainda não conhecíamos; descansar, aproveitar o verão carioca e jantar em um restaurante ótimo para comemorar nosso aniversário de casamento.  ♥

Querer fazer tudo isso em apenas 1 dia parece loucura, né? Mas nós conseguimos fazer tudo isso com calma e passamos um fim de semana maravilhoso no Rio de Janeiro; e a parte decisiva, no nosso caso, para fazermos tanto em tão pouco tempo foi o hotel que escolhemos. 

Hotel Prodigy Santos Dumont 

prodigy-santos-dumont-lembrancas-da-gabi-blogO hotel Prodigy Santos Dumont, fica dentro do Bossa Mall, o complexo de shopping, restaurantes e hotel do aeroporto Santos Dumont. 

Nosso vôo chegou no Rio por volta das 08 da manhã; e foi maravilhoso não precisar sair do aeroporto para chegar ao hotel. Nós deixamos as malas na recepção, porque nosso check-in era apenas as 14hrs; tomamos um café no Starbucks do aeroporto e partirmos para conhecer alguns lugares lindos no centro do Rio de Janeiro. 

Atrações próximas ao hotel

museu-do-amanha-lembrancas-da-gabi-blog

Museu do Amanhã

O Prodigy Santos Dumont, assim como o hotel, fica no centro da cidade. Como nosso tempo era curto, nós demos preferências para atrações próximas ao hotel. Nossa primeira parada foi a Confeitaria Colombo, onde tomamos um café da manhã delicioso, e ficamos admirando o esplendor de um dos cafés mais lindos do mundo. De lá nós fomos para o Píer Mauá, onde conhecemos o Mural Etnias, o Museu do Amanhã e o Museu de Arte do Rio de Janeiro. Algumas atrações que nós não pudemos conhecer dessa vez, mas que também ficam próximas ao hotel são: 

  • o Real Gabinete Português de Leitura (uma das bibliotecas mais lindas do mundo), o Centro Cultural Banco do Brasil, e a roda gigante Rio Star

Transporte a partir do hotel

O hotel e o aeroporto ficam bem ao lado da estação Santos Dumont do VLT (linha 1). Nós usamos a linha 1 do VLT para chegar a todos os pontos turísticos que visitamos; é nessa linha também que fica a Parada dos Navios, de onde saem os cruzeiros; na mesma linha você chega nas estações do metrô Carioca e Cinelândia; e claro no aeroporto Santos Dumont. 

Para usar o VLT, você precisará comprar e carregar o RioCard, é possível fazer isso em qualquer uma das paradas. O VLT não tem cobrador, então ao entrar nele, você passa seu cartão na leitora, onde irá debitar a passagem (R$3,80 / preço de julho de 2020). Seja honesto e pague sempre essa passagem, pois há fiscais que entram nos VLTs para verificar se pagamos ou não; eles verificam escaneando seu RioCard.  

Nós amamos usar o VLT, achamos o transporte uma forma rápida, barata, confortável e eficaz de se locomover pelo Rio de Janeiro. 

Quarto do hotel

prodigy-santos-dumont-lembrancas-da-gabi-blog2O quarto que ficamos tinha um tamanho bom, as camas eram confortáveis e estava tudo limpo e organizado. 

Piscina

prodigy-santos-dumont-lembrancas-da-gabi-blog5A piscina é a grande estrela do hotel, afinal oferece uma das vistas mais lindas da cidade. No fim de semana que estivemos hospedados no hotel, estava muito sol e a piscina não estava cheia de pessoas. Nós aproveitamos muito e adoramos a experiência. 

Café da manhã 

prodigy-santos-dumont-lembrancas-da-gabi-blog6O café da manhã é ótimo e possui uma variedade grande de pães, frutas, salgados, bolos sucos e iogurte. 
O melhor de tudo é que o restaurante onde é servido o buffet tem a mesma vista linda que a piscina. 

Dica de restaurante 

prodigy-santos-dumont-lembrancas-da-gabi-blog4No complexo Bossa Nova, do aeroporto Santos Dumont, tem um restaurante asiático muito bom, chamado Xian Rio.

Nós escolhemos jantar nele, porque ficava do lado do nosso hotel, e porque vimos avaliações ótimas da comida, atendimento e ambiente. 

Amamos o restaurante, a comida é divina; o atendimento foi bom; a decoração é linda; o preço é um pouco mais alto (ainda mais por ser a la carte), mas como era uma data especial, valeu a pena pra gente. 

O restaurante fica do lado do hotel, então ele oferece a mesma vista maravilhosa para o Rio de Janeiro. Não tirei fotos, nem anotei preço de nada; afinal era meu aniversário de casamento, e eu queria aproveitar o jantar, sem me preocupar com nada :) 

Leia também

Confeitaria Colombo: uma das mais belas do mundo

Mural Etnias: o maior mural do mundo

Conhecendo o Museu do Amanhã

Museu de arte do Rio de Janeiro

QUE TAL SEGUIR O BLOG NAS REDES SOCIAIS? ♥

No Instagram você pode acompanhar nossas viagens em tempo real, nosso dia a dia e receber muitas dicas.

No Facebook sempre estamos compartilhando posts novos e antigos, e você não vai perder nenhuma novidade por lá!

No Youtube trazemos vlogs das nossas viagens e outros momentos especiais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s